Conheça 15 dos animais mais bizarros do mundo

Hydrocynus goliath
Hydrocynus goliath. Foto: Instagram @strangest_wildlife

A Mãe Natureza criou uma infinidade de seres vivos diferentes e agora você vai ver alguns dos mais bizarros já encontrados.

+ PUBG Mobile: como conseguir os itens do Messi

+ Repórter do Quênia é surpreendido por elefante brincalhão; assista o vídeo

+ Nada tradicional! Fotógrafos fazem fotos de casamento como você nunca viu

+ Parques estaduais nos EUA oferecem cadeiras de roda off road para visitantes com deficiência

Estranho é pouco, de fofo a assustador, alguns bichos parecem com criaturas saídas de filmes de ficção científica. A página do Instagram @strangest_wildlife tem compartilhado os seres mais estranhos da vida selvagem, da terra ao mar, e como eles mesmos descrevem:  “as mais raras, belas e estranhas criaturas e plantas do mundo”.

Nós aqui do Tudo do Bem selecionamos alguns dos bichos mais bizarros para você ver por aqui.

1 – Jerboa de orelhas compridas

wild 1





A Jerboa de orelhas compridas é um roedor noturno parecido com um rato, com uma cauda longa, patas traseiras compridas e orelhas excepcionalmente grandes. Na verdade, muito pouco se sabe sobre essa espécie.

2 – Tenrecídeos

wild0 1

Os tenrecídeos se assemelham a um cruzamento entre um musaranho e um ouriço, seus focinhos são longos e pontiagudos, enquanto a pelagem exibe espinhos.

Os tenreques listrados se distinguem por duas características principais: um nariz bastante longo e de cor preta, e a pelagem de cor preta, exibindo listras amarelas e cristas de espinha amarelo brilhante, localizadas no topo da cabeça e atuando como um meio de autodefesa contra predadores.

3- Quokka

Quokka





Quokka é considerado o animal mais feliz do mundo, pela carinha podemos ver o porquê.

4 – Pássaros Boca-de-sapo

Pássaros Boca-de-sapo

Os pássaros Boca-de-sapo têm esse nome graças ao grande bico achatado em forma de gancho e enorme abertura semelhante a um sapo que eles usam para capturar insetos.

5 – Polvo Dumbo

wild4 1





O polvo Dumbo tem esse nome por sua semelhança com o personagem-título do filme da Disney de 1941. O bichinho tem uma barbatana proeminente, em forma de orelha, que se estende por cima de cada olho.

6 – Fringehead Sarcástico

wild5 1

O Fringehead Sarcástico é um peixe pequeno, mas feroz, que tem uma boca enorme e pode ser um tanto agressivo.

+ Não basta ser pai; mineiro coberto de carvão viraliza ao assistir jogo com filho

+ Pode acreditar, os gêmeos mais velhos do mundo acabam de nascer

7 – Gavião-real

wild6 1

O Gavião-real, também chamado de águia real da Nova Guiné ou águia real papuana, é a maior e mais poderosa ave de rapina encontrada em toda a sua extensão e está entre as maiores espécies existentes de águias do mundo.

8 – Camarão Mantis

O Camarão Mantis é um crustáceo marinho que pode crescer até cerca de 10 centímetros, eles ostentam garras poderosas que usam para atacar e matar presas. Em cativeiro, algumas espécies maiores são capazes de romper o vidro do aquário com um único golpe.

wild7 1

9 – Kakapo

wild8 1





Kakapo é uma espécie criticamente ameaçada, com apenas 125 restantes. É o único papagaio que não voa no mundo, também é o mais pesado. Acredita-se ser uma das aves mais longevas do mundo.

10 – Okapi

wild9 1

Embora o Okapi tenha marcas listradas que lembram as zebras, ele é mais próximo da girafa. Tem pescoço longo e orelhas grandes e flexíveis. Sua pelagem é marrom avermelhado que contrasta muito com as listras brancas horizontais, os anéis nas pernas e os tornozelos brancos.

+ Vídeo: De biquíni na piscina, Juliana Caetano responde perguntas de fãs
+ Com milhares de peças de LEGO pretas, artista cria incríveis obras futuristas
+ Com mais de 6 milhões de seguidores, cosplayer diverte com criações para lá de inusitadas
+ Fotos antigas ganham cor e vida nas mãos de ilustrador francês

11 – Aranha pavão

wild10 1

É comumente conhecida como a aranha pavão, por parecer e agir com a ave. O macho dessa espécie diminuta levanta a aba como um leque colorido e a usa para chamar a atenção da fêmea.

12 – Inseto com um cabelo de “troll”

wild11 1

Este inseto com um cabelo de “troll” provavelmente é um dos insetos mais bizarros que você já viu, a pequena criatura não identificada, que tem apenas 5 milímetros de comprimento, foi encontrada na floresta tropical do Suriname.

13 – Aye-Aye

Aye-Aye





Aye-Aye é um lêmure nativo de Madagascar que combina dentes semelhantes a roedores e um dedo médio fino especial que é muito útil na hora de procurar comida. É o maior primata noturno do mundo.

14 – Hydrocynus goliath

Hydrocynus goliath
Hydrocynus goliath

Hydrocynus goliath, também conhecido como peixe tigre-golias, peixe tigre-gigante ou mbenga, é um grande peixe predador de água doce africano da família Alestidae. Esse peixe altamente predatório e com dentes grandes pode crescer até 1,5 metros de comprimento e pesar 15,5 quilos.
Vários incidentes foram relatados no Congo deste peixe atacando humanos. Isso parece ser resultado de perturbações e objetos que brilham na água, fazendo com que o peixe confunda um humano com um grande peixe. Essa reputação, combinada com sua força, lhe rendeu um status quase mítico entre os pescadores, sendo chamado de “maior peixe de água doce do mundo”. De acordo com moradores que vivem perto do rio, o espírito maligno “mbenga” entraria no peixe e o faria atacar pessoas. #goliathtigerfish #strangestwildlife

15 – Tardígrados

Tardígrados
Tardígrados

Tardígrados (também conhecidos como ursos-d’água ou porquinhos-do-mato) são micro-animais segmentados que vivem na água e possuem oito patas. Desde 1778, foram identificadas mais de 1.150 espécies de tardígrados. Esses animais são capazes de sobreviver em ambientes extremos. Por exemplo, eles podem suportar temperaturas desde pouco acima do zero absoluto até bem acima do ponto de ebulição da água (100 °C), pressões cerca de seis vezes maiores do que as encontradas nas fossas oceânicas mais profundas, radiação ionizante em doses centenas de vezes mais altas do que a dose letal para um ser humano, e o vácuo do espaço sideral. Eles podem ficar sem água ou alimento por mais de 10 anos, secando até o ponto em que possuem apenas 3% ou menos de água, e depois se reidratar, se alimentar e se reproduzir. #tardigrades

+ Raissa Barbosa, veja mais de 30 fotos da musa
+ Sheila Bellaver, veja mais de 30 fotos da ‘Mulher dos Caminhões Rosa’
+ Vídeo: Alessandra Negrini rebola em aula de dança de top e shortinho
+ Dra Neide Dozono a dermatologista queridinha do momento

Back to top